A Proteção do correio eletrónico Bitdefender monitoriza a sua caixa de correio através da verificação de potenciais ameaças nos emails recebidos. No entanto, há casos em que esta funcionalidade pode ficar desativada para uma determinada caixa de correio. Este guia tem como objetivo ajudá-lo a compreender por que razão a Proteção de Email pode ser desactivada e fornecer instruções passo a passo sobre como restaurá-la para garantir uma proteção contínua da sua conta de email.
Notificação por email
Se a proteção de correio eletrónico for desativada, receberá uma notificação por correio eletrónico com o seguinte conteúdo:
Assunto: A Proteção do correio eletrónico do Bitdefender foi desativada. Reativar a proteção.
Aviso de interface
Na aplicação Bitdefender Security e na sua conta Bitdefender Central, um estado específico será visível para a caixa de correio afetada, indicando que a proteção está desativada e requer reautorização.
Por que a Proteção do correio eletrónico está desativada?
A Proteção do correio eletrónico da Bitdefender pode aparecer desativada por várias razões, mesmo que tenha uma subscrição ativa. Esses motivos incluem:
- Alteração de senha: Alterar a senha da sua conta de e-mail pode fazer com que o Bitdefender perca o acesso à sua caixa de correio.
- Acesso revogado manualmente: Você pode ter acidentalmente ou intencionalmente revogado permissões diretamente das configurações da sua conta de e-mail.
- Requerimento de reautenticação do Google: A Google exige que reautentique as aplicações de terceiros ligadas à sua conta Gmail de 6 em 6 meses. A Google enviará lembretes antes da expiração do acesso para o ajudar a renová-lo atempadamente.
Como reautorizar a Proteção do correio eletrónico
Ao seguir os passos abaixo, pode garantir que o seu e-mail permanece protegido pelo Bitdefender. Lembre-se de renovar as permissões de forma proactiva e de responder prontamente a quaisquer notificações do Google ou do Bitdefender relativamente a problemas de acesso.
Reautorização antes do fim do acesso